segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fim do recesso parlamentar em Osasco




Aguimarães de Caldas foi vereador em Osasco por dois mandatos, enquanto esteve lá, apresentou e defendeu um projeto que previa a extinção do recesso na Câmara. 


Em 2005, o prefeito Emídio o convidou para ser secretário de Administração, seu trabalho resultou em uma série de conquistas para o funcionalismo. Por exemplo: redução da jornada de trabalho dos técnicos e auxiliares de enfermagem de 40 para 30 horas semanais, a implementação do adiantamento dos salários para o dia 15 de cada mês, conversão da cesta básica em cartão alimentação, os JUCOs passaram a trabalhar 6 horas por dia. 
Aguimarães defende uma reforma administrativa mais profunda, e completa: "se o próximo prefeito for o João Paulo e torço por isso, vou sugerir que ele a faça. A reforma tem que possibilitar a criação de uma carreira e a valorização do servidor público".


Aguimarães, que pretende retornar à Câmara de Vereadores, diz que foi muito criticado quando apresentou o projeto para extinguir o recesso parlamentar, mas afirma que irá insistir: "Precisamos fazer um ajuste não só na Câmara, mas também no Brasil. Férias de 75 dias no Brasil ninguém tem, porque que é que o político pode ter? Ora, precisamos ajustar isso, até porque ninguém para por tanto tempo e nós políticos precisamos respeitar a sociedade".


____________


Aguimarães concedeu entrevista 
ao Jornal Correio Paulista nº 1035,
falou sobre esses e outros temas.

Nenhum comentário: