
Qua, 19 Nov. - Agência EFE
Berlim - O meia brasileiro Zé Roberto, do Bayern de Munique, cogita a possibilidade de estudar teologia após abandonar o futebol, para se tornar pastor evangélico.
"Penso em me tornar pastor depois da minha carreira. Descobri que teria que estudar teologia durante quatro anos. Seria algo que realmente me completaria", disse o brasileiro, de 34 anos, em entrevista publicada hoje pela revista "Sport Bild".
Zé Roberto tem contrato com o Bayern até o fim desta temporada, e, em princípio, pretendia deixar o clube alemão para jogar mais um ano no Brasil ou em Portugal e depois encerrar a carreira.
No entanto, na entrevista à "Sport Bild", o ex-jogador de Portuguesa, Flamengo, Santos e da seleção brasileira, deixa aberta a possibilidade de ficar no Bayern, caso seus companheiros peçam e se for "a vontade de Deus".
"Se toda a equipe me pedir, e Deus também me disser que esta é a decisão correta, então não tenho outra escolha. Ficarei, se essa for a vontade dele", disse Zé Roberto.
"Lebram-se dos Atletas de Cristo? Dos tempos de Baltazar e João Leite? Mais recentemente encontramos Jorginho e Marcelinho Carioca, Palhinha e Müller, na verdade um time quase inteiro do São Paulo.
O Müller já é pastor e o Kaká, ao que parece, também pretende ser, agora é o Zé. Esperamos que eles sejam tão bons com a Palavra e o testemunho do que são (ou foram) com a bola.
Agora, infelizmente, está cada dia mais difícil encontrar um pastor 'bom de bola' - no sentido figurado mesmo - às vezes ele é melhor na pelada do que no púlpito e/ou na ética. Os melhores pastores não estão sob os holofotes, não estão na midia e nem são ricos (Alvady).
Nenhum comentário:
Postar um comentário