quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ainda sem impacto da crise, PIB cresce no terceiro trimestre


09, dez. - G1, em São Paulo e no Rio


Na comparação com trimestre anterior, alta foi de 1,8%.Em relação ao mesmo período do ano passado, elevação foi 6,8%.


Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, divulgado nesta terça-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cresceu 6,8% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação com o trimestre anterior, a alta foi de 1,8%.
Os dados ainda não trazem o impacto da crise financeira internacional, que atingiu o país no último trimestre do ano.
O crescimento em relação ao mesmo trimestre de 2007, é o maior desde o segundo trimestre de 2004, quando a alta foi de 7,8%. A alta na comparação com o trimestre anterior é a maior desde o segundo trimestre de 2005, que registrou elevação de 2%, segundo dados do IBGE.
O PIB, que é a soma das riquezas produzidas pelo país, teve alta de 6,3% no acumulado de doze meses terminados em setembro e de 6,4% no acumulado do ano. O acumulado em 12 meses é o maior desde o início da série, em 1996.
"Bem, está aí, o Brasil crecendo a quase 7%. Essa crise realmente não veio em boa hora, se é que teríamos alguma hora boa para o que é ruim!?!?!?
Ninguém venha me dizer que o Brasil vai bem apesar do Lula. O Brasil vinha bem e passará relativamente bem pela crise, principalmente pelos méritos do governo Lula.
Enquanto isto tucanos e 'demos' torcem pra que dê tudo errado, mas os índices de popularidade do presidente e aprovação de seu governo continuam crescendo - o justo reconhecimento!" (Alvady)

Nenhum comentário: