
Revista Veja faz propaganda antecipada e permanente pró-Serra e comete crime
Não é de hoje, sabemos da opção política da Revista Veja, na verdade uma mídia que se transformou em material de campanha permanente de apoio às políticas defendidas e praticadas pelos tucanosdemos.
Mas este folheto eleitoreiro já está exagerando demais na dose. Seus colunistas, por exemplo, chamam o nosso presidente da República de otário, daí pra mais.
Eventualmente, e teimosamente, eu envio comentários relativos aos textos escritos por Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes. Como era de se esperar, eles não costumam postar minhas considerações, sempre contrárias a seus posicionamentos.
Mas, nas duas últimas intervenções minhas, fui surpreendido por uma atitude criminosa. Postei comentários em dois textos do colunista Augusto, do dia 03 de junho. No primeiro, intitulado: "Ou o judiciário enquandra Lula ou Lula desmoraliza o Judiciário. Não existe uma terceira opção" eu postei um comentário que era mais ou menos o que segue: "Já era hora da revista Veja, panfleto eleitoreiro pró-serra, e que faz campanha antecipada (e permanente) em favor da política dos tucanos e demos, da qual você e seu colega Reinaldo são funcionários-padrão, de ser enquadrada pela justiça..."
No segundo, intitulado: "O gerente da fábrica de mentiras" eu respondi: "A maior fábrica de mentiras do Brasil é a revista Veja..."
Claro que ele não iria gostar desses comentários. O Augusto, no entanto, poderia ter ignorado, ou defendido o que havia escrito. Mas ele prefeiru cometer um crime.
Na primeira ele postou apenas: "Já era hora" ou seja, quem lê imagina que eu havia concordado com o enunciado escrito por ele;
Na segunda, postou: "A maior fábrica de mentiras do Brasil" mais uma vez passando a idéia de que eu concordava com ele.
A parte podre da elite brasileira e a mídia reacionária têm inveja da candidata dos petistas e especialmente de seu principal cabo-eleitoral, o presidente Lula. FHC nem poderá aparecer muito na campanha de Serra para não prejudicá-lo e Dilma representa um governo que deu certo, muito diferente do candidato tucano.
Não sou a favor da censura, mas quão leviana é a chamada grande mídia brasileira, da qual a Veja é uma das principais representantes, que se utiliza da liberdade que tem para atitudes tão vis e repugnantes! Esse pessoal merecia estar na Venezuela, seriam melhor tratados por Chaves.